terça-feira, 17 de agosto de 2010

Calcinha "Bunda-Rica"



Dia desses...conversando com alguns amigos do trabalho, trazíamos a tona através da nossa boa e conservadora memória usos e costumes de nossa época e um dos desses assuntos foi o uso da calcinha “bunda-rica”. Que nome hein? Esse tipo de calcinha era usada mais no período em que a criança tinha a idade de três a dez anos mais ao menos. Lembro-me claramente da calcinha bunda-rica, era a calcinha do momento. Cheias de frufrus, que faziam volume.

A tardezinha as mães davam banhos em suas filhas vestiam-nas com a famosa calcinha e ainda por cima colocavam “pó”, o talco chamado. Na fragrância Jhonson's e Alma de Flores eram os talcos preferidos que se usavam nos recém nascidos e crianças a época. O cheiro se sentia a distância. As meninas saiam para passearem bem arrumadas e cheirosas. Mais a maioria das vezes elas eram colocadas em uma cadeira de balanço, na calçada para se balançar aproveitando o entardecer. A maioria usava uma chupeta que aqui chamamos de com uma fralda bem branquinha e cheirosa amarrada. Eu mesma tinha umas 7 chupetas dessas...posteriormente eu prometo que postarei aqui a minha foto com essas chupetas...quando à calcinha...bem eu não sei se tenho fotos minhas...mas vou procurar!

Nada contra as coisas da modernidade e seus usos e costumes. Apenas não mim conformo em deixar de lado ou no esquecimento, os usos e bons costumes do passado.

Meninas continuem a sondar os tempos áureos, é no passado onde buscamos a verdadeira essência para sermos felizes no presente. Que bom saber que vocês são umas eternas saudosistas assim como eu. Hoje tenho saudades das meninas de minha época que usavam calcinhas bunda-rica, e talco cheirosos.

1 comentários:

kelly disse...

minha avó fazia! kkk

Postar um comentário

Recordaram comigo...