terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aparelho nos dentes


A função do aparelho ortodôntico é corrigir a posição dos dentes pra fins de estética ou de mastigação. Os aparelhos ortodônticos podem ser fixos ou móveis, dependendo da avaliação do ortodontista.
Os aparelhos móveis são indicados para pequenos movimentos dentários e quem ainda está em fase de crescimento, onde pode ser aproveitado.

Já os aparelhos fixos, compostos de bráquetes colados aos dentes, são indicados quando é necessária uma movimentação maior dos dentes tridimensionalmente.
Um tratamento ortodôntico demora cerca de 2 (dois) anos.Este é o tempo necessário para realizar todos os movimentos e colocar os dentes em suas posições corretas.
O aparelho é ativado mensalmente, trocam-se os fios por outros de diâmetro cada vez maior, para que se possa obter movimentos cada vez mais precisos.

Não existe impedimento no uso de aparelho por causa da idade, a limitação no uso do aparelho está na saúde geral e, especialmente, na saúde óssea dos maxilares. A limitação pode ocorrer em qualquer idade. Vale lembrar também que os aparelhos ortodônticos necessitam de alguns cuidados como evitar comer alimentos com muita fibra ou duros, manter sempre uma boa higienização, etc.

Hoje, os pacientes adultos podem contar com dispositivos ortodônticos bastante eficientes e quase invisíveis, como o chamado aparelho fixo transparente. Há cerca de 20 anos iniciou-se a busca por aparelhos fixos que possuíssem um aspecto mais agradável. No início, foram fabricados os braquetes (peças que se fixam aos dentes) de plástico, que logo caíram em desuso por se deformarem facilmente e sofrerem escurecimento. Depois, a indústria de materiais ortodônticos adotou a cerâmica como principal constituinte dos aparelhos fixos estéticos, já que esse material resiste melhor às forças produzidas pelo fio e é mais resistente às manchas.

Na cultura popular, o aparelho ortodôntico é visto, geralmente, como algo fora dos padrões de beleza, porém isso vem mudando, existem aparelhos que não chamam tanto a atenção como o metálico. Há um número crescente de adultos usando aparelhos ortodônticos, até mesmo celebridades passaram a usá-los nessa fase, influenciando a forma de pensar das pessoas.

Odontologia - Brasil Escola

MAS FALANDO SÉRIO QUEM NAQUELE TEMPO USOU APARELHO E ASSIM COMO EU, RECEBEU APELIDOS MALDOSOS DO TIPO "BOCA DE LATA" ou QUE USAVA "ARREIOS DE CAVALO"...

EU TINHA MEDO DE VIRAR A ÍNDIA CROCOKA DA NOVELA UGA-UGA...

6 comentários:

Sonia disse...

Vim deixar uma beijoca e agradecer sua visitinha!Amei o comentário!
Também usei aparelho!
Na minha época era horrível usar!Hoje virou acessório e modismo!(risos)
Depois visite meu outro blog que é bem animado lá!
Endereço:http://blzestetica.blogspot.com
Bjjjjsss...

Misturação - Ana Karla disse...

Nossa, que bacana seu blog.
Hoje é um dia em que saio clicando sem metas e parei aqui.
Também usei aparelhos bons anos e lógico tive apelidos como esses. kkkk
Mais valeu a pena.
Vou te seguir, xeros.

Anônimo disse...

qero comprar esses ferrinhos e as liguinhas aonde vende?

Karina *-* disse...

meul deeeels ! que foto kkkkkkkkkkkkk tenho que colocar aparelho ortopedico e ortodontico :S

simone disse...

eu tenho os dentes tronxos mas eu não posso colocar agora um aparelho

Unknown disse...

ah de boa gente essa novela tem ki voltar ela foi perfeita ajuda divulgar ai galera

Postar um comentário

Recordaram comigo...